Timão tem encontro por Riquelme no sábado...



Buenos Aires, sábado, dia 15. Local e data do encontro que pode dar início à contratação de Riquelme pelo Corinthians. Representantes da DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, estarão na capital argentina e irão negociar com o empresário do meia, Daniel Bolotnikoff. No encontro, os valores já conversados por telefone serão colocados sobre a mesa. O LANCENET! apurou que entre salários e luvas será oferecido a Riquelme um valor próximo ao que ganha Ronaldo no clube, R$ 400 mil líquidos por mês. Mas, mesmo que aconteça um acordo entre a DIS e Bolotnikoff, Riquelme dificilmente disputará o Brasileiro pelo Timão. Porque a contratação depende da não classificação do Boca Juniors para a Libertadores do próximo ano. O craque fez uma promessa informal ao diretor-técnico Carlos Bianchi de que seguirá com ele até o fim da competição.
Para disputar a próxima edição da Libertadores, a equipe do técnico Alfio Basile terá de ser campeão do Torneio Apertura, que começa neste mês. Se o Boca for vice-campeão, perderá a vaga e, talvez, seu camisa 10. Não é a primeira vez que o braço esportivo do Grupo Sonda faz negócio com o Corinthians. No primeiro semestre do ano passado, a empresa comprou parte dos direitos econômicos do lateral André Santos, do atacante Dentinho e do zagueiro Renato. O primeiro já rendeu lucro. Prós e contras de Riquelme no Parque São Jorge Dinheiro. O valor (luvas e salários) que será oferecido será superior ao que ele recebe no Boca. Ainda mais pelo acordo que ele tem com o clube argentino – aceitou receber um salário baixo até 2010, por gratidão ao clube. Título inédito Riquelme sabe que o título da Liberta-dores pelo Timão vai transformá-lo em ídolo do clube, que já teve seu compa-triota Tevez. Além disso, é uma chance única de atuar ao lado de Ronaldo. Futebol estrangeiro Riquelme é ídolo na Argentina, e ganhou tudo o que podia com a camisa do Boca. Mas não conseguiu o mesmo brilho fora do seu país. Por Barcelona e Villarreal, ambos da Espanha, não conseguiu igualar o sucesso. E no Brasil?
Amor ao Boca Juniors Riquelme já demonstrou, em diversas oportunidades, que a camisa do Boca Juniors é a sua segunda pele. Sua história no clube é prova da empatia. O jogador deseja disputar mais uma Libertadores.
Fonte: Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário

 

login

digite Anderson ou Celia no campo Login
Digite o seu login e a sua senha abaixo
Login
Senha