Com show de Ronaldo, Timão bate o Fluminense


Não poderia ser melhor. Faixa no peito, show de Ronaldo e vitória. Está certo que o jogo ofereceu surpresas. O que parecia virar goleada quase virou tragédia, mas no fim mais uma vez a estrela do Fenômeno brilhou. Com três gols, o atacante comandou a equipe no primeiro jogo pós-título da Copa do Brasil e deu os três pontos para o Corinthians no Brasileiro, ajudando o time a vencer o Fluminense por 4 a 2.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com um Fluminense surpreendendo e partindo para cima. Com um trio ofensivo inspirado formado por Conca, Leandro Amaral e Fred, o Tricolor criava muitas oportunidades. O camisa 9, por exemplo, teve duas ótimas chances de abrir o placar, mas desperdiçou. E isso, contra o Corinthians desta temporada, tem sido fatal.
Prova disso é que, alguns minutos depois, Douglas deu um passe preciso para Ronaldo, que ganhou na corrida do zagueiro Edcarlos e empurrou para a rede.
Quando ainda comemorava o primeiro gol, Diguinho perdeu a bola no meio-de-campo e cedeu o contra-ataque ao Corinthians, que foi tocando de pé em pé até achar Dentinho livre para fazer o 2 a 0.
E ainda tinha mais. Para completar a noite bisonha do sistema defensivo tricolor, Fabinho tocou errado, a bola sobrou para Ronaldo, que fez um carnaval na área do Flu e marcou um golaço.
Para o Fluminense, restou lamentar os erros da arbitragem em alguns lances de impedimento e faltas que poderiam ser punidas com cartão amarelo.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Corinthians resolveu "cozinhar" a partida. Aproveitando-se do entrosamento, a equipe do técnico Mano Menezes passou a valorizar a posse de bola e a trocar passes. Em certos momentos, o Timão pareceu dar a impressão de que já estava com o jogo ganho. Puro engano.
Após Parreira fazer substituições no atacado, o Fluminense cresceu na partida e diminuiu com uma linda jogada individual de Conca. Minutos depois, o jovem atacante Alan, que havia acabado de entrar, driblou Felipe, chutou e a bola ainda desviou em Diego antes de entrar no fundo da rede.
Com o 3 a 2 o Fluminense foi para cima, mas esbarrou no árbitro Héber Roberto Lopes, que não marcou uma suposta falta em Fred. Revoltado, o atacante acabou xingando o árbitro e foi expulso, prejudicando assim a reação tricolor.
E o pior ainda estava por vir para o Flu. Após um bate-e-rebate nos minutos finais, a bola sobrou justamente para ninguém menos que Ronaldo, que não perdoou, acertou um chute preciso no ângulo e fez seu terceiro gol, definindo o placar.
FICHA TÉCNICA:CORINTHIANS 4 X 2 FLUMINENSE
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)Data/hora: 08/07/2009 - 21h50 (de Brasília)Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR- Fifa)Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
Renda/público: R$ 951.184,00 / 27.329 pagantesCartões amarelos: André Santos e Jorge Henrique (COR); João Paulo e Cássio (FLU) Cartãos vermelho: Fred (FLU)Gols: Ronaldo, 24'/1ºT (1-0); Dentinho, 29'/'1ºT (2-0); Ronaldo, 35'/1ºT (3-0); Conca, 26'/2ºT (3-1); Alan / gol contra Diego, 32'/2ºT (3-2) e Ronaldo, 40'/2ºT (4-2)
CORINTHIANS: Felipe; Alessandro (Diogo, 10'/2ºT), Diego, Chicão e André Santos; Cristian, Elias e Douglas (Boquita, 28'/2ºT); Jorge Henrique; Dentinho e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes
FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano, Edcarlos, Cássio e João Paulo; Wellington Monteiro, Fabinho (Marquinho, 23'/2ºT), Diguinho (Carlos Eduardo, 23'/2ºT) e Conca; Leandro Amaral (Alan, 23'/2ºT) e Fred. Técnico: Carlos Alberto Parreira.

0 comentários:

Postar um comentário

 

login

digite Anderson ou Celia no campo Login
Digite o seu login e a sua senha abaixo
Login
Senha