Ronaldo não tem ajudado o Corinthians apenas com seus gols. A simples presença do craque em campo também tem feito do Timão um sucesso de bilheteria. Com o aumento dos ingressos em relação à temporada passada, era de se imaginar um lucro maior. Mas o fato é que o clube precisou de apenas seis meses para superar em quase R$ 1 milhão a renda bruta de 2008 – a boa fase da equipe foi fundamental para isso. No ano passado, em que terminou em quinto no Paulistão, foi vice-campeão da Copa do Brasil e campeão da Série B, o Alvinegro fez 34 partidas como mandante. A renda bruta somando todos esses jogos foi de R$ 16,5 milhões. Até aqui, em 2009, o Corinthians foi anfitrião 23 vezes, arrecadando R$ 17,4 milhões. Desse montante, aproximadamente 60% vão para os cofres alvinegros. Os outros 40% são despesas. - Esse aumento de renda já era algo previsto em nosso orçamento. O ano passado era de reestruturação, agora é de investimento, e no próximo vamos trabalhar para ser de lucro. Ao final desta temporada já devemos fechar com um superávit de R$ 2 milhões, como em 2008 – comentou Raul Corrêa e Silva, diretor financeiro do clube. Mais do que a boa fase do Timão, campeão paulista e da Copa do Brasil no primeiro semestre, o reajuste no valor dos ingressos de um ano para outro ajudou muito nesse crescimento de bilheteria (lembrando que em 2008 o time mandou jogos no Morumbi com preços promocionais). Arquibancada e tobogã passaram de R$ 20 para R$ 30, A arquibancada central foi de R$ 50 para R$ 70. A numerada, de R$ 70 para R$ 100. E um setor VIP, de R$ 250, foi criado pela diretoria alvinegra. - O Ronaldo é o motivo que precisávamos para valorizar o ingresso. Este ano nossa bilheteria está sendo um sucesso e certamente vai melhorar em 2010. Dessa maneira, estamos sempre buscando melhorias no estádio e investindo no Projeto Fiel Torcedor, que já está com 45 mil inscritos – falou o gerente de marketing Caio Campos. A consolidação do Fiel Torcedor, por sinal, é uma das principais metas do Corinthians para 2010, ano do centenário. A intenção é que os ingressos não cheguem mais nas bilheterias, mas sejam vendidos todos via internet (o associado ao programa tem desconto na entrada, dependendo do valor do seu plano). Mas o marketing corintiano pretende aumentar ainda mais o “show” do Timão na disputa da Libertadores no ano que vem.
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